terça-feira, 25 de julho de 2017

Afinal, por que criar um blog?


Vou te dar, pelo menos, três razões (que não envolvem dinheiro diretamente) que vão te mostrar a importância dessa ferramenta.

1- Você pode compartilhar seu ponto de vista sobre qualquer assunto
2- Você pode treinar a sua escrita
3- Ele pode servir de portfólio
Cases de sucesso
Para que comprar brigas no Facebook, se você pode expressar todo o seu ponto de vista, ideologia e etc no seu blog? Ali, só vão comentar pessoas que realmente querem discutir (e não só vencer uma discussão assistida, como ocorre com o Facebook) e o debate será muito mais saudável. Em seu blog você poderá falar da forma que quiser sobre qualquer assunto – e o mais legal: vai encontrar pessoas que, sim, pensam como você.

Seja você da comunicação ou não, escrever bem é importantíssimo, afinal, é preciso dominar o próprio idioma em qualquer área, não é mesmo? Com o blog você pode treinar sua escrita e até sua redação – e o mais legal: falando apenas sobre temas que você gosta e domina, o que deixa o exercício ainda mais prazeroso. Comece a escrever seus textos com um mais de cuidado e seja mais crítico. Depois de uns meses, volte nos primeiros e compare. A escrita evolui, mesmo que você não perceba.

Você manda muito em artes em feltro? Faz uma maquiagem como ninguém? É o mestre da TI? Gosta de compartilhar sua experiencia na sua profissão? Então mostre isso ao mundo pelo seu blog! Seu blog pode abrir muitas portas, principalmente de trabalho!
Empregadores enxergam blogs, hoje em dia, como verdadeiros projetos.
Ali eles podem ver seu comprometimento e domínio sobre um assunto.
Que tal fazer seu blog ser rentável, primeiramente, por você mesmo?

Exemplos de blogs que “deram certo” nós temos aos montes, mas apenas os que envolvem glamour, viagens, maquiagens, etc, certo? Certo. Pois hoje vou apresentar para vocês alguns blogs que se destacaram pelo conteúdo e, hoje, também têm prestígio e credibilidade na internet – além de ter reservado ótimas oportunidades para suas autoras.


♥ Ambiente Vistoriado, Emanuella Maria
Os textos da Emanuella fazem com que você passe a enxergar o mundo de outra forma – e digo mais: o seu próprio mundo. Hoje Emanuella vive nos EUA e é coach. Com seu blog, ela apresenta seu trabalho, disponibiliza ebooks para autoconhecimento e, também, divulga seu outro projeto (o workshop Rock Your Life, com parceria da Bia) que pode ser adquirido por um preço simbólico.


♥ Depois dos Quinze, Bruna Vieira
Não poderia não citar a Bruna. A blogueira fez do DD15 um negócio rentabilíssimo – e foi criativa. Fez do seu cantinho sua própria revista e, com isso, inspirou milhares de outras blogueiras que querem o mesmo que ela. Não é impossível, mas é importante lembrar que a Bruna foi original. Hoje, além do blog, Bruna é colunista na Capricho e já tem três livros publicados.

E então? Convenci você sobre as importâncias de ter – e manter – um blog?

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário