quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Campanha de prevenção ao Cancer de mama

SUTI COM CMERA



Uma mulher.

Um sutiã.

Uma câmera.


Quantas vezes você já checou os seus seios hoje?

É com esta pergunta que uma campanha especial para o Outubro Rosa, da Nestlé, em parceria com a agência McCann Paris, quer fazer com que as mulheres prestem mais atenção aos seus seios e à prevenção do câncer de mama.

Em um único dia, uma atriz saiu pelas ruas de Londres com uma câmera acoplada ao sutiã, que registrou todos os olhares, mesmo que discretos, para os seus seios. "Todos olham para os seus seios, mas qual foi a última vez que você os analisou?", termina a campanha.

O objetivo é lembrar as mulheres que verificar os seios regularmente pode ajudar a prevenir o câncer de mama. A hashtag #CheckYourSelfie marca a iniciativa nas redes sociais. Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8Gr1OJbidw8 

Mas não é a primeira vez que campanhas deste tipo

Câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. Neste ano, a campanha terá uma série de atividades espalhadas pelo país. O site MdeMulher compilou as principais ações pelo Brasil e você pode vê-las aqui.

Entre as que chamaram mais a atenção está o lançamento da rede social "Coneccte", projeto idealizado pelo Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP) com o objetivo de promover o diálogo direto entre pacientes com câncer.

E o Instituto Se Toque, que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama, está fazendo uma mobilização online por meio da hashtag #HistóriasdeSuperação. Durante todo o mês ele compartilhará com os internautas em suas redes sociais histórias de mulheres que venceram o câncer de mama.

Já a Cia Athlética apoiará a campanha com o hotsite Amiga do Peito, no qual é possível fazer um cadastro que envia às usuárias um lembrete mensal para o autoexame. Além disso, um espelho de cada unidade da academia será destinado para que as pessoas coloquem mensagens de motivação e apoio, incentivando uma selfie com a hashtag #selfierosa.

Rosa pelo mundo

Vale lembrar que o Outubro Rosa, é um movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, e começou no dia 1º de outubro, com a iluminação especial do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e outros monumentos espalhados pelo país. O evento é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). 





 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário