terça-feira, 29 de julho de 2014

Através destas 10 dicas você poderá planejar e construir um futuro com muitas realizações e conquistas:

1. Descubra a si mesmo - Saiba quem é, para que identificar o que realmente quer conquistar. Busque caminhos que o permita descobrir o que hoje é a sua justa medida. O autoconhecimento é o caminho para reencontrar nossos valores e validar o caminho para o sucesso.
2. Desenvolva sua autoconfiança - Acredite em você! Como dizia Shakespeare: se você acredita que é capaz, é. Se acredita que não, também. Você é o que se julga ser. A confiança em si mesmo é o antídoto contra a inércia e a vitimização. Aqueles que se julgam capazes não esperam pelas conquistas, as fazem acontecer.
3. Acredite que vai dar certo!  - É essencial enxergar por lentes positivas. O julgamento do entorno pauta os resultados. A crença em si mesmo e no sucesso é o combustível que nutre a motivação e faz do céu o limite.
4. Seja criativo, ouse! Desenvolver o lado lúdico e ver a vida também por outro ponto de vista ajuda a criar novas perspectivas e descobrir novos caminhos para o sucesso. Descontraia, permita-se e abstraia. Grandes descobertas surgem em momentos de descontração.
5. Planeje-se! Para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve como destino final. O final do ano é uma excelente época para planejar e traçar novos planos objetivos e estratégias. Visualize o que deseja: ser promovido, trocar de trabalho, abrir uma empresa, fazer um sabatino? Decida e monte estratégicas que o leve em direção ao seu objetivo.
6. Aprenda a escutar. Já dizia o sábio Rei Salomão: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça…” A boa comunicação começa pelos ouvidos e oferece bons conselhos e reflexões. Ouça as pessoas que você admira e escute e atente para o que elas têm a dizer. Muitas vezes um bate-papo informal com um profissional de sucesso é mais valioso do que lições e teorias ilustradas em sala de aula.
7. Pare de criticar e reclamar - A pessoa que foca somente o lado negativo das situações, também é obrigado a lidar com suas consequências. Quem só reclama sabota a si mesmo, pois o tempo que perde reclamando deixa de ser investido na construção de novas possibilidades.  Se não está satisfeito com algo, não perca tempo reclamando, pense à frente e visualize uma solução ou um novo caminho.
8. Seja responsável, sempre! É preciso assumir as consequências do que dá ou não certo e se necessário rever o mapa, traçar novas direções e conquistar novos resultados. O lugar de vítima imobiliza e inviabiliza as conquistas.
9. Respeite a sua verdade - A verdade é a ponte para a integralidade e o mapa da felicidade. Só consegue ser verdadeiramente feliz quem alinha seus valores, querer e essência.  A partir do momento que você se percebe como de fato é, sua vida ganha outro sentido e o sucesso advêm como consequência!
10. Relaxe - Todos nós precisamos de uma válvula de escape para o stress do dia a dia. O corpo é uma fonte de energia renovável e precisamos “recarregar” em atividades que nos deem prazer genuinamente. Encontre gatilhos que o permita relaxar e oxigenar as ideias. É preciso descobrir fontes de prazer. Permita-se e você verá a diferença!"
Um beijo,

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Belezas da natureza.

Dar flores é um costume antigo, mas que agrada até hoje.
Independente de qual seja a cor ou a espécie escolhida, as flores sempre exercem um fascínio sobre as pessoas, especialmente, entre as mulheres. Há séculos, elas têm o poder de provocar reações que mexem com o emocional de quem recebe e também de quem presenteia uma pessoa querida, com uma simples flor ou com um grande buquê.
Pratique essa ação!

Logo Nova


quinta-feira, 10 de julho de 2014

UM BOM CONSELHO PARA O DIA DE HOJE



“- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora. Não a vida que você querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é. Você estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração. Essa política educacional leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde. Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas:



Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.



Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.



Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.



Regra 4: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.



Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seu avós tinham uma palavra diferente para isso. Eles chamavam isso de “oportunidade”.



Regra 6: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles.



Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto.



Regra 8: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez.



Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.



Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.



Regra 11: Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.”

Opinião do blog: Enfim, não dá para saber se foi mesmo Bill Gates que falou essas palavras, mesmo porque as fontes apontam para um outro ponto, que aponta para outro, que aponta para outro, e nunca chegamos a um vídeo ou qualquer prova concreta de que foi ele o autor das palavras.