quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pequenas atitudes podem ajudar o meio ambiente - Preservar é preciso!!!


Algumas iniciativas fazem a diferença para preservar a natureza

Manter praias, praças, rios, lagos limpos só depende de nós. Existem muitas iniciativas que podemos tomar para evitar que lixo se acumule e com isso haja enchentes e mortes de humanos e animais. Comecemos pelo lixo.
Ao ir à praia, recolha sacos plásticos que estiverem na água ou areia. Você pode salvar a vida de muitos animais marinhos. Muitas espécies se enroscam com esse material e acabam asfixiadas. Atitude parecida vale se estiver andando pela rua ou em algum lugar onde não há lixeiras por perto. O que se deve fazer é guardar seu lixo no bolso e descartá-lo em um local mais apropriado.
Em casa ou no escritório
Descarte pilhas e baterias em locais corretos. Apenas uma delas pode contaminar 30 mil litros de água por 500 anos. Seguindo a mesma lógica, pense duas vezes antes de trocar de computador. Ele pode ser atualizado com novas peças e você evita de contribuir com o descarte de 20 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano no Brasil.
Mobilização
Movimente seu bairro organizando campanhas para a construção de ciclovias, bicicletários além de grupos para limpeza e recuperação de praças e áreas verdes. Incentive todos a guardarem pneus velhos em locais em que a água não acumule para evitar a proliferação de mosquitos causadores de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário