Existem várias versões para explicar o “Valentine´s Day”, eu prefiro esta, que é a mais romântica delas:
Valentine´s Day vem do Santo Valentim, um bispo romano, que lutou contra a determinação do Imperador Cláudio II que proibia o povo de casar. Segundo ele, soldados solteiros eram mais valorosos que os casados, uma vez que não tinham uma família para cuidar.
Valentim seguia casando as pessoas secretamente, inclusive ele mesmo se casou. A prática chegou aos ouvidos do Imperador que mandou prender o bispo e o condenou à morte.
Enquanto estava preso, Valentim recebia flores e bilhetes de jovens amantes que diziam ainda acreditar no amor.
Neste período de clausura, Valentim conheceu a filha cega de um carcereiro por quem se apaixonou. Milagrosamente a visão lhe foi devolvida e no dia da execução ele lhe deixou um bilhete onde dizia:”From your Valentine” (Do seu Namorado).
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Uma história muito legal e romântica, nada mais adequado para este dia.
HAPPY VALENTINE’S DAY!!!
Fonte: http://pt.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário