sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Outubro Rosa



Outubro Rosa

O assunto de hoje é extremamente sério, trata-se  do "Outubro Rosa" um movimento mundial que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.
este tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo.



Nesta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá será iluminado com a cor rosa em referência à campanha.
Em Brasília, outros monumentos também serão iluminados por iniciativa do Governo
do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal. Além disso, haverá uma
programação especial voltada para o assunto
O evento que vem crescendo muito e a cada ano conta com a participação e colaboração da população em geral e de diversas empresas. Conheça algumas iniciativas:



DUDALINA


A Dudalina desenvolveu 13 camisas para apoiar esta causa, a marca também
criou uma plataforma digital que ficará disponível no site  www.dudalina.com.br/outubrorosa,
e na fanpage da marca no facebook,  durante todo o mês de outubro.
A intenção é criar um canal de
troca de informações entre pessoas que: estão passando por um câncer, pessoas
que conhecem alguém que tem ou tiveram câncer, e as pessoas que simplesmente se
sensibilizam com a doença. Lá elas poderão trocar mensagens, contar suas
histórias e com isso, receber o apoio de pessoas unidas em prol desta causa
A plataforma também terá uma área
informativa, escrita por médicos, com dicas de como minimizar os riscos de se
desenvolver um câncer, dicas de alimentação saudável, e uma área que irá
estimular as mulheres a realizarem o auto-exame das mamas.


OLOOK

  A Olook, primeira marca online de moda do Brasil, lança à coleção
"Outubro Rosa", que ficará a venda no site de primeiro de outubro até o
fim do mês. Parte das vendas será destinada a ONG Américas Amigas, que
luta pelo combate ao câncer de mama, especialmente na entre a população
de baixa renda.

Para mais informações acesse: http://www.olook.com.br/ e http://www.americasamigas.org.br/


http://3.bp.blogspot.com/-uCyscQ0oVsY/UktP77_audI/AAAAAAAAFNo/iYYmCpQ0eVw/s1600/OLOOK.jpg

 AREZZO 

Pela
primeira vez a Arezzo, adere à campanha mundial Outubro Rosa, que visa
alertar mulheres para a importância da detecção precoce do câncer de
mama, maior causa de morte de mulheres em todo o mundo. Durante todo o
mês de outubro a Arezzo arma ações "cor-de-rosa" em suas lojas para
chamar a atenção de suas clientes acerca da doença, através da
adesivação das vitrines com o logo da campanha, distribuição de balões
na cor rosa para as clientes nos quatro domingos do mês e a utilização
de "pins" pelas vendedoras - símbolo da campanha - nos uniformes.

www.arezzo.com.br   
http://3.bp.blogspot.com/-i7gxyV-_Mlg/Uks7ZyCgS6I/AAAAAAAAFNM/xuuSk1oi6x0/s1600/AREZZO.jpg






CLINIQUE

100% da renda arrecadada com a venda do exclusivo Chubby Stick será doada para pesquisas do câncer de mama.

http://4.bp.blogspot.com/-sRX82_PJRS8/UktLQJ2-vQI/AAAAAAAAFNc/1YZSrYEgKsk/s1600/CLINIQUE.fw.png


Acesse: www.clinique.com.br






 ___________________________________

É isso aí meninas, os exames estão em dia? prevenção é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário