Outubro Rosa
O assunto de hoje é extremamente sério, trata-se do "Outubro Rosa" um movimento mundial que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.De acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.
este tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo.
Nesta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá será iluminado com a cor rosa em referência à campanha.
Em Brasília, outros monumentos também serão iluminados por iniciativa do Governo
do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal. Além disso, haverá uma
programação especial voltada para o assunto
O evento que vem crescendo muito e a cada ano conta com a participação e colaboração da população em geral e de diversas empresas. Conheça algumas iniciativas:
DUDALINA
A Dudalina desenvolveu 13 camisas para apoiar esta causa, a marca também
criou uma plataforma digital que ficará disponível no site www.dudalina.com.br/outubrorosa,
e na fanpage da marca no facebook, durante todo o mês de outubro.
A intenção é criar um canal de
troca de informações entre pessoas que: estão passando por um câncer, pessoas
que conhecem alguém que tem ou tiveram câncer, e as pessoas que simplesmente se
sensibilizam com a doença. Lá elas poderão trocar mensagens, contar suas
histórias e com isso, receber o apoio de pessoas unidas em prol desta causa
A plataforma também terá uma área
informativa, escrita por médicos, com dicas de como minimizar os riscos de se
desenvolver um câncer, dicas de alimentação saudável, e uma área que irá
estimular as mulheres a realizarem o auto-exame das mamas.
OLOOK
A Olook, primeira marca online de moda do Brasil, lança à coleção
"Outubro Rosa", que ficará a venda no site de primeiro de outubro até o
fim do mês. Parte das vendas será destinada a ONG Américas Amigas, que
luta pelo combate ao câncer de mama, especialmente na entre a população
de baixa renda.
Para mais informações acesse: http://www.olook.com.br/ e http://www.americasamigas.org.br/
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFtBLrgCT1vcFHAKV3s8YMo2-iKpE_wZx0LmmJVasuKJcUnwl4rYDJk4VUw6qyZqzC-SqCHDT0UlFBz_aCKbMck0zu7OpJFVimnayahhqlfH1-paMlFnTL6nTl7wg7kHd5f7EgfMIEDl8/s1600/OLOOK.jpg
AREZZO
Pela
primeira vez a Arezzo, adere à campanha mundial Outubro Rosa, que visa
alertar mulheres para a importância da detecção precoce do câncer de
mama, maior causa de morte de mulheres em todo o mundo. Durante todo o
mês de outubro a Arezzo arma ações "cor-de-rosa" em suas lojas para
chamar a atenção de suas clientes acerca da doença, através da
adesivação das vitrines com o logo da campanha, distribuição de balões
na cor rosa para as clientes nos quatro domingos do mês e a utilização
de "pins" pelas vendedoras - símbolo da campanha - nos uniformes.
www.arezzo.com.br
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif4DIdO4wa4CHt5YseTG6RnJIKtIzSK9-ZEU5fbEwcQkfgC2EwJVbo0cGtMvTMvOKcN1PBfgGFKCNYY3pEtXRvov19kHXA5bPSVdDzSyJG25WZ-5-bZL_AdsBr7AgePxuyg-QY7hn19jQ/s1600/AREZZO.jpg
CLINIQUE
100% da renda arrecadada com a venda do exclusivo Chubby Stick será doada para pesquisas do câncer de mama.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEic_4S8AOk4FKMGlzCRylRAqvLkr2SdVZ1T0ryDQG-DaQNTwQr3NHe5QoF-fbE1i9pP8CeoOMqtgdNAbDfQYVMrOigXLT5x29vQ2LU6YGpSUf2kX5Ws-QAxlEoMrcz0pMeI-UhsMXBhods/s1600/CLINIQUE.fw.png
Acesse: www.clinique.com.br
___________________________________
É isso aí meninas, os exames estão em dia? prevenção é tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário