quarta-feira, 20 de abril de 2016

E pensando no ENEM...

O que cai no Enem 2016?

Data: 15/04/2016
Vai prestar o Exame nacional do ensino médio e não sabe o que cai no enem 2016? 
Pois veja com a Nova todas as dicas para conseguir tirar de letra a prova!

Saiba que no Exame,  diversos temas são colocados em uma única uma questão e todas as matérias estão interligadas. Então dê uma boa lida nas provas anteriores para que você tenha uma noção de como isso funciona.
Alguns palpites certeiros de matérias que podem dominar esse ENEM 2016 são:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Português: Funções da linguagem, interpretação de texto, modernismo e romantismo em Literatura. Ao retomar provas anteriores, você consegue entender como as questões são estruturadas, garantindo mais pontos.
Redação:  – Água e sustentabilidade;
– Participação dos jovens na sociedade;
– O esporte como ferramenta de inclusão;
– A valorização da saúde pública;
– Alternativas para o transporte público;
– Tecnologias para melhorar a educação;
– As manifestações de junho de 2013;
– A copa do mundo 2014;
– 40 anos do golpe militar do Chile;
–  acesso à população à saúde;
– Notícias sobre a comissão da verdade e a ditadura brasileira;
Matemática e suas Tecnologias
Matemática: Semelhança entre polígonos. Mas entenda que fórmulas não são os elementos principais na prova, já que você precisa entender mais a interpretação dos textos de apoio e dos enunciados.

Ciências Humanas

História: período republicano. Foque desde a Primeira República, passando por todos os períodos seguintes, até as manifestações, que são os atuais desafios da república brasileira.
Geografia: Assuntos ligados à População, como mobilidade urbana (tão em alta nos últimos tempos), previdência social, expectativa e qualidade de vida. Fique de olho também nas relações comerciais do Brasil com os Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Biologia: Biologia molecular e ecologia. Ao refazer provas anteriores, dê atenção a dois temas- análise de DNA e células-tronco.
Física:  Mecânica, física térmica e eletromagnetismo. Não descuide também de energia, que podem estar presente nas três matérias. E lembre-se: mais do que fórmulas, tente entender os conceitos.
Química: físico-química, química orgânica, meio ambiente e estequiometria. Refaça provas anteriores para ver de como o Enem apresenta o enunciado das questões referentes a estes temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário