sábado, 3 de outubro de 2015

Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA POST 



Chegamos em outubro e com ele a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, que nós abraçamos não só neste mês, mas no ano inteiro. Você sabia que o câncer da mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres de todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS)? E que a doença também pode atingir os homens? Para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.
As mulheres que estão na faixa etária entre 40 e 69 anos são as principais vítimas de câncer de mama. Mas o câncer de mama pode atingir mulheres de qualquer idade, inclusive quem está na faixa dos 20. Por isso os cuidados com o seu corpo devem ser iniciados o quanto antes. E são métodos tão simples, que não tem desculpa!

COMO SE PREVENIR:
O câncer de mama ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. Para isto recomenda-se realizar o autoexame das mamas ao menos uma vez a cada mês, de preferência no mesmo dia do mês. Veja as ilustrações:
Se você notar qualquer alteração, vá ao seu médico para que ele possa realizar exames mais profundos. A mamografia torna-se um exame de extrema importância após os 40 anos de idade e deve ser feita, pelo menos, uma vez por ano. Mas as mulheres mais jovens também podem procurar um mastologista para a mamografia. O ideal é que todas as mulheres façam este exame a cada ano.

Não marque bobeira com a sua saúde. Cuide-se e convide as mulheres que fazem parte da sua vida a abraçar o Outubro Rosa com você <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário