sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Os benefícios da Água de Coco para a saúde do corpo

No Brasil e nos principais países tropicais onde o clima costuma ser predominantemente quente, tomar água de coco é um hábito que promove mudanças positivas na saúde das pessoas e, consequentemente, mais qualidade de vida. Mas isso já deixou de ser um segredo faz muito tempo, porque já se fala em nível mundial dos benefícios que essa fruta pode trazer.
A Água de Coco hidrata, possui antioxidantes e tem baixas calorias. Nutricionistas, nutrólogos e profissionais envolvidos com a área de alimentação recomendam o consumo regular de água de coco, pois “ela apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial quando comparada com outras bebidas produzidas pelo homem.” Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como “o melhor reidratante oral.” Diz o especialista e médico Wilson Rondó.
E os benefícios não param por aí! A água de coco promove o equilíbrio corpóreo, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e o risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle dos níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias aliadas da saúde.
Água de Coco e sua importância para atletas
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhora o desempenho físico, sendo a mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração, além da própria água é claro.

Benefícios da Água de Coco para gestantes

Alivia o enjoo e a azia durante a gravidez, além de regular o equilíbrio dos líquidos no organismo e contribuir para a formação e o crescimento dos tecidos do bebê.

Vantagens  da Água de Coco para a 3ª Idade

Quando desidratados, os idosos não sentem vontade de ingerir água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam mais tão bem. Por isso, uma reposição adequada de líquidos é ainda mais fundamental na 3a idade e a água de coco, além de ser a melhor opção para reidratação, fortalece as defesas do corpo, melhorando o funcionamento do intestino.

Para as crianças

Beber pelo menos quatro copos de água por dia para manter a hidratação do corpo e bom funcionamento do trânsito intestinal é essencial para nossas crianças. O problema principal é a disciplina e a falta de costume em beber água. A água de coco é uma ótima maneira de manter a hidratação, pois além do sabor, sua composição química é a mais próxima da composição dos líquidos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário