terça-feira, 29 de julho de 2014

Através destas 10 dicas você poderá planejar e construir um futuro com muitas realizações e conquistas:

1. Descubra a si mesmo - Saiba quem é, para que identificar o que realmente quer conquistar. Busque caminhos que o permita descobrir o que hoje é a sua justa medida. O autoconhecimento é o caminho para reencontrar nossos valores e validar o caminho para o sucesso.
2. Desenvolva sua autoconfiança - Acredite em você! Como dizia Shakespeare: se você acredita que é capaz, é. Se acredita que não, também. Você é o que se julga ser. A confiança em si mesmo é o antídoto contra a inércia e a vitimização. Aqueles que se julgam capazes não esperam pelas conquistas, as fazem acontecer.
3. Acredite que vai dar certo!  - É essencial enxergar por lentes positivas. O julgamento do entorno pauta os resultados. A crença em si mesmo e no sucesso é o combustível que nutre a motivação e faz do céu o limite.
4. Seja criativo, ouse! Desenvolver o lado lúdico e ver a vida também por outro ponto de vista ajuda a criar novas perspectivas e descobrir novos caminhos para o sucesso. Descontraia, permita-se e abstraia. Grandes descobertas surgem em momentos de descontração.
5. Planeje-se! Para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve como destino final. O final do ano é uma excelente época para planejar e traçar novos planos objetivos e estratégias. Visualize o que deseja: ser promovido, trocar de trabalho, abrir uma empresa, fazer um sabatino? Decida e monte estratégicas que o leve em direção ao seu objetivo.
6. Aprenda a escutar. Já dizia o sábio Rei Salomão: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça…” A boa comunicação começa pelos ouvidos e oferece bons conselhos e reflexões. Ouça as pessoas que você admira e escute e atente para o que elas têm a dizer. Muitas vezes um bate-papo informal com um profissional de sucesso é mais valioso do que lições e teorias ilustradas em sala de aula.
7. Pare de criticar e reclamar - A pessoa que foca somente o lado negativo das situações, também é obrigado a lidar com suas consequências. Quem só reclama sabota a si mesmo, pois o tempo que perde reclamando deixa de ser investido na construção de novas possibilidades.  Se não está satisfeito com algo, não perca tempo reclamando, pense à frente e visualize uma solução ou um novo caminho.
8. Seja responsável, sempre! É preciso assumir as consequências do que dá ou não certo e se necessário rever o mapa, traçar novas direções e conquistar novos resultados. O lugar de vítima imobiliza e inviabiliza as conquistas.
9. Respeite a sua verdade - A verdade é a ponte para a integralidade e o mapa da felicidade. Só consegue ser verdadeiramente feliz quem alinha seus valores, querer e essência.  A partir do momento que você se percebe como de fato é, sua vida ganha outro sentido e o sucesso advêm como consequência!
10. Relaxe - Todos nós precisamos de uma válvula de escape para o stress do dia a dia. O corpo é uma fonte de energia renovável e precisamos “recarregar” em atividades que nos deem prazer genuinamente. Encontre gatilhos que o permita relaxar e oxigenar as ideias. É preciso descobrir fontes de prazer. Permita-se e você verá a diferença!"
Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário