Sonhar , faz parte da vida. Faz parte de
qualquer ser humano. Sonhar é preciso . Quando você sonha, você
imagina coisas que você queria que acontecesse , que um dia aconteçam . Coisas
, que se você acreditar , lutar , & for até o final , podem sim se tornarem
realidade. Todo ser humano tem um bom sonhador dentro de si , você sonha
em amar e ser amado (a) , sonha em ser feliz , e também poder fazer alguém
feliz. Você sonha que um dia , tudo o que você deseja , vai aconteçer.
Tudo o que você sonha , tudo o que você
acredita , tudo isso , mostra um pouco do que você é , do que você quer pra sua
vida. Aprenda a sonhar , & à querer evoluir sempre pro melhor , queira ser
feliz , mais também queira com que os outros sejam felizes , queira que todo
mundo que tem um sonho , que todo mundo realize esses sonhos , queira que Deus
dê em dobro , tudo que as pessoas querem pra você , seja coisas boas ou ruins.
Aprenda a sonhar . Aprenda que a vida não
é um mar de flôres. E que nem tudo é como a gente quer , & sim como tem que
ser.
quarta-feira, 31 de julho de 2013
terça-feira, 30 de julho de 2013
Uma Receitinha para animar o dia!!!!
Chocolate Quente
Ingredientes:
1
litro de leite (integral ou desnatado, a gosto)
açucar
a gosto
1
colher de sobremesa de amido de milho
chocolate
em pó a gosto
1
caixinha de creme de leite
1/2
dose de conhaque (não uso atualmente por conta do meu filho)
3
colheres (café) de canela em pó
Preparo:
Numa
panela, misture bem o leite, o chocolate em pó, a canela, o açucar e o
conhaque. Espere ferver e adicione o amido de milho até dar a consistência
desejada. Em seguida, desligue, acrescente o creme de leite e bata bem.
Opcional:
acrescentar chantilli, raspas de chocolate e um pau de canela.
Saborosíssimo!
Bom
apetite!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
#Dica do dia...
Biologia é a ciência responsável pelo estudo da vida:
desde o seu surgimento, composição e constituição; até mesmo à sua
história evolutiva, aspectos comportamentais e relação com outros
organismos e com o ambiente.
Assim, a Biologia tem como objeto de estudo os seres vivos. Tais
organismos se diferenciam dos demais por serem constituídos,
predominantemente, de moléculas de carbono, oxigênio, hidrogênio e
nitrogênio; e por apresentarem constituição celular, necessidade de se
nutrirem, capacidade reprodutiva e de reação a estímulos.
Os seres vivos são classificados em grupos menores, de acordo com suas
características principais. No sistema de cinco reinos, um dos mais
amplamente utilizados, eles são divididos assim:
• Reino Monera, que abriga indivíduos unicelulares, procarióticos. No
sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos no Reino
Archaea e Reino Bacteria.
• Reino Protoctista, que reúne os protozoários e algas unicelulares. No
sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos nos Reinos
Archezoa, Protista e Chromista.
• Reino Plantae, que abriga as plantas: organismos multicelulares fotossintetizantes.
• Reino Fungi, que abriga organismos unicelulares ou filamentosos, e heterotróficos.
• Reino Animalia, que abriga organismos multicelulares e heterotróficos.
Para estudar os diversos aspectos inerentes aos seres vivos, de forma mais detalhada, a Biologia é subdividida em algumas áreas, tais como:
• Biologia Celular (antiga citologia): estuda os aspectos relacionados às células, tais como sua estrutura e funcionamento;
• Histologia: estudo dos tecidos que constituem os seres vivos.
• Anatomia: estudo dos órgãos e sistemas dos seres vivos.
• Botânica: estudo das plantas.
• Zoologia: estudo dos animais.
• Micologia: estudo dos fungos.
• Microbiologia: estudo dos micro-organismos.
• Ecologia: estudo das relações dos seres vivos entre si e com seu ambiente.
• Evolução: estuda o surgimento de novas espécies.
• Genética: estudo dos aspectos inerentes à hereditariedade.
Nesta seção você encontrará um bom acervo sobre essa fantástica e instigante ciência.
Boa leitura!
Símbolo da Biologia
Por Mariana Araguaia
Bióloga, especialista em Educação Ambiental
Bióloga, especialista em Educação Ambiental
terça-feira, 23 de julho de 2013
Volta ás aulas
Dicas simples que facilitam um bom aproveitamento escolar de seus filhos
•Mande-os todos os dias à escola, quer chova, quer
faça sol. Compre um bom despertador para que ninguém perca a hora. Faça com que
seus filhos adquiram o hábito de separarem o uniforme e o material escolar que
irão usar antes de irem dormir.
•Mostre aos seus filhos que você tem confiança neles. Faça sempre observações positivas sobre eles. Ao fazer críticas, nunca diga “você é isso” ou “você é aquilo”. Use esta fórmula: “quando você fez..., eu me senti... Da próxima vez, você deve agir assim...”.
•Prepare um cantinho especial para seus filhos fazerem as lições e guardarem livros e cadernos. Escreva os horários das aulas em uma cartolina e pregue num local bem visível.
•Marque um horário fixo para os estudos. Durante o horário de estudo, mesmo que não tenham lição de casa, faça seus filhos lerem os livros da escola e outros livros e revistas que existirem em casa. Depois pergunte de forma informal o que leram, o que acharam mais interessante...
•Converse todos os dias com seus filhos sobre o que eles fizeram e aprenderam na escola.
•Converse sobre notícias e reportagens transmitidas no rádio ou televisão. Peça a opinião deles sobre o que viram e ouviram. Dê a sua própria opinião.
•Conte a seus filhos a história da família. De onde vieram os avós, o que faziam...
•Estimule seus filhos para leitura. Traga para casa todo tipo de material escrito que encontrar. Assim que puder, compre um globo terrestre, mapas e um bom dicionário. Façam com que eles copiem receitas de comida, anotem listas de compras, escrevam um diário, inventem histórias e desenhos.
•Verifique todos os dias os cadernos de seus filhos. Vejam o que escreveram e faça comentários, sempre procurando elogiar o que estiver bem feito, e desafiando-os a melhorar cada vez mais.
• Alessandra Elisa Soares
•Neuropsicóloga/ Psicopedagoga Clínica/ Psicopatologista
•Mostre aos seus filhos que você tem confiança neles. Faça sempre observações positivas sobre eles. Ao fazer críticas, nunca diga “você é isso” ou “você é aquilo”. Use esta fórmula: “quando você fez..., eu me senti... Da próxima vez, você deve agir assim...”.
•Prepare um cantinho especial para seus filhos fazerem as lições e guardarem livros e cadernos. Escreva os horários das aulas em uma cartolina e pregue num local bem visível.
•Marque um horário fixo para os estudos. Durante o horário de estudo, mesmo que não tenham lição de casa, faça seus filhos lerem os livros da escola e outros livros e revistas que existirem em casa. Depois pergunte de forma informal o que leram, o que acharam mais interessante...
•Converse todos os dias com seus filhos sobre o que eles fizeram e aprenderam na escola.
•Converse sobre notícias e reportagens transmitidas no rádio ou televisão. Peça a opinião deles sobre o que viram e ouviram. Dê a sua própria opinião.
•Conte a seus filhos a história da família. De onde vieram os avós, o que faziam...
•Estimule seus filhos para leitura. Traga para casa todo tipo de material escrito que encontrar. Assim que puder, compre um globo terrestre, mapas e um bom dicionário. Façam com que eles copiem receitas de comida, anotem listas de compras, escrevam um diário, inventem histórias e desenhos.
•Verifique todos os dias os cadernos de seus filhos. Vejam o que escreveram e faça comentários, sempre procurando elogiar o que estiver bem feito, e desafiando-os a melhorar cada vez mais.
• Alessandra Elisa Soares
•Neuropsicóloga/ Psicopedagoga Clínica/ Psicopatologista
Assinar:
Postagens (Atom)