quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tablet o que é isso?







Computadores em forma de prancheta são uma das novas tendências da tecnologia pessoal



Os tablets foram apresentados ao mundo no início de 2010 e, com o lançamento do iPad, ganharam força e prometem ser uma das principais tendências da tecnologia pessoal para os próximos anos.



Mas afinal, o que é um tablet e o que você pode fazer com ele? Confira a seguir as respostas para essas e outras perguntas sobre tablets.



O que é um tablet?



Um tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Para ter uma ideia de como é um, basta pensar em um "iPhone gigante", com tela entre 7 e 10 polegadas. Todos os tablets já vem com conexão Wi-Fi e alguns também usam conexão 3G.



Já posso comprar um tablet?



Sim. No Brasil há dois modelos distribuídos oficialmente, o Galaxy Tab, da Samsung e o iPad da Apple. Fora esses, há dezenas de modelos "genéricos" disponíveis em sites de comércio eletrônico. O número de tablets de grandes fabricantes disponíveis no Brasil deve aumentar nos próximos meses.






Qual o preço?



No Brasil, os preços começam na faixa de R$ 1.600. Nos Estados Unidos, o iPad mais barato custa US$ 500.






Quem fabrica?



Por enquanto, Apple, Samsung, Motorola, Dell e Asus são alguns dos nomes mais famosos. A HP terá seu tablet até junho de 2011.






O que posso fazer com um tablet?



O principal foco dos tablets está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail e leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Além disso, é possível assistir a vídeos, ver fotos e ouvir músicas.



Devido a limitações de poder de processamento e interface, não é viável trabalhar com programas pesados, como o Photoshop ou abrir arquivos pesados de aplicativos como word, Excel e PowerPoint.



Outro grande apelo dos tablets são os aplicativos. Esses programas permitem acessar notícias e redes sociais em uma interface mais confortável, entre outras tarefas. Há aplicativos para as mais diversas funções, desde simuladores de guitarra e bateria até programas para ensino de química e biologia. O iPad, da Apple, é o tablet que tem o maior número de aplicativos.










domingo, 5 de maio de 2013

Drogas e agora?

Drogas e agora?
Droga! Isso mesmo DROGA! O nome já diz tudo. Um assunto tão falado, tão discutido, tão conhecido e cada vez mais toma conta dos quatro cantos das nossas cidades, e o pior é que está onde nós não imaginamos e quando vemos está dentro da nossa casa, tenho filhos ainda pequenos, que vivem abaixo de minhas asas e conheço todos os seus passos. Mas e quando não for mais assim? Quando o acesso aos meus filhos ficar mais difícil, afinal, um dia eles vão crescer e vão ter que andar sozinhos e é quando chega o nosso desespero e aflição.
Minha filha está com nove anos, uma criança, mas esses dias me dei conta que ela já vai para a 5ª série, então o que fazer? Mudança de rotina, de escola, de professores, transformação do corpo, novos amigos, novas situações, e agora?
Nessas período o que melhor que temos que fazer é utilizar do bom e velho diálogo, conversar mesmo de tudo! Perder a vergonha, perguntar e se tornar ainda mais amiga de seus filhos, usar de estratégias que está em nossas mãos, claro cobrança sempre irá existir, de pais para filho e isso é natural, mas o que me impede de conhecer todos os seus amigos? De em vez de meus filhos irem para casa de seus amigos não começarem a frequentar a minha casa? Claro, tudo dentro de seus limites.
Mas é mais fácil assim, pois saber as conversas, conhecer os pais de seus amigos, isso conta muito. Boa conduta é tudo, bom comportamento também. Assim cada mudança de comportamento, brigas com amigos, ou amigo novo serve de sinal, PERIGO, ALERTA, FIQUEM ATENTOS!
Bom, talvez esteja ficando paranóica e exagerando um pouco. Mas vou tentar cercas a vida dos meus filhos sem sufocá-los.
Ontem fiz uma postagem sobre o cartunista Maurício de Sousa, e caminhando pelo site da turma da Mônica encontrei uma historinha bem legal, que trata desse tema, DROGAS, vou imprimir para minha filha e meu filho, assim depois de ler poderemos comentar melhor sobre o assunto, falando da importancia das amizades e sobre os problemas que trazem as drogas.
Infelizmente esqueci de colocar a numeração das páginas, mas as imagens estão na sequencia.

Beijos a todos!












Pensando no Meio Ambiente...


Pessoal, peço desculpas pelo tempo que demorei a postar novamente por aqui. Não vou inventar desculpas pra isso, mas vou dizendo logo que pretendo manter este blog atualizado com mais frequencia a partir de agora, e espero a participação de vocês, nos pedidos sobre o que vocês querem ver aqui, tá certo?
Este mês estaremos dando inicio ao Projeto Meio Ambiente - Despertando uma consciêcia ecológica aqui na escola onde trabalho e vou começar com esta postagem aqui.


Vamos continuar com o papo sobre preservação do planeta, que é um dos mais preocupantes e que diz respeito a todos nós. Vou repassar algumas dicas sobre o cuidado que devemos ter em casa. Sei que muitos já devem saber de algumas dessas dicas, mas não custa relembrar e, principalmente, pô-las em prática, não é mesmo? Então tente colocar esses costumes como hábitos diários em sua casa. Faça com que seus familiares e amigos façam o mesmo e repassem isso aos amigos e familiares deles também. Só assim, dominaremos o mundo! huauhahua Brincadeirinha.

Bom, então aqui vão algumas dicas:

A. Gaste menos energia (principalmente a sua) - O que fazer? Invista em tralhas amigas do planeta

1. Troque a lâmpada.
Convidou a namorada para um jantarzinho íntimo? Prefira luz de velas. Mas, como não dá para viver como os Flintstones o tempo todo, compre lâmpadas certificadas pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (selo Procel), que oferecem boa iluminação com baixo consumo. Só para comparar, a Compacta Flúor da FLC, com apenas 9 watts, ilumina tanto quanto uma lâmpada sem selo de 40 watts. "Elas também reduzem o consumo de energia em até 80%", acrescenta Miriam Duailibi, coordenadora do Instituto Ecoar, ONG paulistana que realiza projetos de educação ambiental pelo país afora.

2. Feche a torneira.
Como diz a canção Hágua, de Seu Jorge, "água doce, bebível, potável está acabando". Além do desperdício, apenas 0,3% da água do planeta é doce. "Para economizar, instale no bico das torneiras um arejador de vazão constante, à venda nas lojas de material de construção. Ele reduz o consumo de 15 para 6 litros por minuto", explica o engenheiro Carlos Lemos da Costa, consultor especialista em uso racional de água, de São Paulo.

2. Mude de privada.
O vaso sanitário do seu banheiro foi instalado antes de 2003? Então é hora de substituí-lo por um que tenha a inscrição 6 LPF (6 litros por função) e consuma apenas esse volume de água na descarga. Para gastar menos, coloque a válvula Duoflux, daDeca, que usa só metade (3 litros) se o objetivo é mandar embora apenas urina. "Bacias instaladas antes daquele ano chegam a gastar 15 litros por operação. A troca gera uma economia de 80%", aponta Lemos da Costa. Assim você evita que seus netos vivam na seca, pois a água da descarga é tão pura e potável quanto a da torneira.

B. Vá para o tanque - O que fazer? Dê uma geral na área de serviço

1. Compre sabão ecológico.
Em Santo André (SP), oInstituto Triângulo é uma ONG que fabrica e vende sabão biodegradável produzido com óleo de cozinha reciclado (2,50 reais o quilo). "Ele evita a poluição provocada pelo óleo jogado na pia", frisa Paulo Correia, diretor da organização. Em outras palavras, a química diabólica não vai transformar os filhos dos seus filhos em mutantes com três olhos.

2. Evite a secadora de roupas.
Como ela gasta muita energia, as usinas têm que detonar CO2 no ar para alimentá-la. Um levantamento daOrganização de Renovação Ambiental, em São José dos Campos (SP), diz que trocar a secadora pelo varal durante meio ano pode reduzir até 317 quilos em emissões de CO2. Pendure a roupa e espie as calcinhas no varal de sua vizinha - desde que ela não seja a Dercy Gonçalves.

C. Emita menos gases - O que fazer? Maneire no repolho e não tenha uma vaca
Suas bufas contêm gás metano (CH4), 23 vezes pior para o efeito estufa que o dióxido de carbono (CO2). É científico! Mas não precisa segurar: seu bombardeio emite, em média, 700 mililitros de gases por dia e só 26 são metano. Uma quantidade irrisória para ferrar o meio ambiente, em comparação às vacas, que soltam 250 ml por peido. Especialistas crêem que o gado é o terceiro maior poluente do planeta.


Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br

Olá falando sobre a Mutuca...

Mutuca!



Todos já ouviram falar da bendita mosca chamada mutuca. Pois é aquela mosca grandinha, que gosta de picar cavalos, bois, e, pelo que vi, também humanos. Ontem levei 2 picadas de uma dessas, e já tinha levado umas outras picadas há algumas semanas. A primeira me deu tonturas, dores pelo corpo, e ficou uma mancha feia até hoje, na perna. As duas de ontem, me fizeram amanhecer hoje com inchaços enormes no local da picada,. Devido a isso, resolvi colocar algo sobre esses insetos aqui no blog hoje.Pesquisei bastante e descobri varias coisas interessantes.E que tem mais gente alegica a mutuca também.... Então, lá vai.

*

A mutuca tem o nome científico Tabanus bovinus e tem como características principais corpo redondo, colorido com tonalidades vivas e brilhos metálicos. Possuem o abdome fusiforme, cabeça volumosa mais larga que o tórax, olhos ocupam quase toda a superfície, antenas curtas, aparelho bucal curto tipo picador-sugador, tromba adaptada para picar e sugar, asas claras com pequenas manchas , antenas relativamente longas e tamanho maior que o de uma mosca doméstica . Ataca o gado bovino e equino, de grande porte, com comprimento variando de 2 a 2,5 cm.
Larvas são anfíbias com forma de cones alongados. Têm dois ganchos na cabeça e o abdome almofadado. Isso lhes permite rastejar em chão úmido sobre plantas aquáticas. As mandíbulas da mutuca são como um par de espadas afiadas, com saliências nos lados como se fossem serras, e que se cruzam como as lâminas de uma tesoura. Suas maxilas são como pequenas lanças de ponta aguçada, capazes de entrar e sair de um orifício como se fossem uma broca pneumática. Mas isso não é tudo. Esse estranho cirurgião, como se estivesse numa sala cirúrgica, suga o sangue de sua vítima, usando seu aparelho sugador. Finalmente, usa um anticoagulante para que o sangue não coagule. A picada da mutuca em si não é prejudicial, embora seja dolorosa, contudo, pode transmitir moléstias: a doença do sono ao ser humano na África e aos cavalos na Índia. No campo este inseto incomoda o gado e cavalos, pousando geralmente na região da anca, dorso do animal, pescoço e patas, locais onde o animal dificilmente consegue "espantá-las". Além de perturbarem o hospedeiro, podem transmitir agentes infecciosos e desencadear reações alérgicas.
Habitat – áreas rurais, pastagens e capoeiras. Vivem em geral próximas aos criadouros, abrigando-se nas matas.
Ocorrência – todo o Brasil
Hábitos – pica durante as horas quentes do dia. Raramente invadem casa e estábulos, preferindo picar animais a céu aberto. Predominam nos meses quentes e chuvosos, emergindo os adultos sempre nas mesmas estações do ano.
Alimentação – as larvas são carnívoras, alimentam-se de pequenos invertebrados de água doce. As fêmeas alimentam-se de sangue, isto é, são hematófagas. Os machos alimentam-se de pólen e néctar das flores.
Reprodução – os ovos são colocados às centenas em plantas aquáticas e junto das águas e as larvas desenvolvem-se na água.
Predadores naturais – peixes, anfíbios, aves, pássaros e répteis.

*

Bom, é isso. Estou colocando gelo e passando vick, que descobri pela net que pode ser bom. acho que terei de tomar um antialergico mas por enquanto vou deixando ver...Se não melhorar, vou ao médico depois.