domingo, 2 de setembro de 2012

Reciclagem é tudo!


Veja mais uma ideia bacana de reciclagem. A dica de hoje é reclicar caixa de cereais ou mingau para fazer um organizador de papéis. Eu fiz um para organizar as contas para pagar e algumas correspondências, o bom que ele cabe em quaquer cantinho da mesa. Acompannhe o passo a passo e faça um para sua casa.
Materias: duas caixas de cereais, papel color set ou papel de presente, cola branca, carimbo, cola quente e fita decorativa.
1. Corte as abas superiores da caixa de cereal. Cole com cola quente uma caixa em cima da outra.
2. Encape toda a caixa com o papel. Nessa caixa eu fiz com papel color set verde, mas quem quiser pode fazer com aqueles papéis para presentes.
3. Para um acabamento utilize carimbos e fitas decorativas de sua presferência.

Dicas de reciclagem do Painel Criativo


Quer fazer uma linda lembrancinha, mas quer gastar pouco? Então acompanhe esse passo a passo de lembrancinha com potinhos de vidro que você pode fazer paraaniversários, chá de bebês, maternidade e casamentos. Experimente fazer!
Materiais: potinhos de papinha, tecido estampado, cola quente, tesoura e fita de cetim
1. Você pode utilizar potinhos de papinha ou aqueles potinhos de vidro que você encontra em lojas de 1,99.
2. Recorte no tecido um circulo de 10 cm, quem quiser pode usar o rolo de fita crepe como molde para fazer o círculo. Passe cola quente em cima e em volta da tampa do potinho de vidro e cole rapidamente o tecido.
3. Amarre fitinha de cetim em volta da tampa e coloque aplique no lacinho. Dentro do potinho você pode colocar confeti ou brigadeiro de colher, vai ficar uma delícia!

Parabéns a todos nós Biólogos e futuros Biólogos!!!!


3 de setembro – Dia do Biólogo

-
O que um biólogo faz? O trabalho do biólogo é bem amplo e atinge vários campos. Atua no desenvolvimento de projetos voltados para a preservação e conhecimento da fauna e flora do planeta. Assessora na implantação de projetos de proteção ambiental e na implantação do ISO 14000 nas empresas. Atua na pesquisa científica de instituições públicas e privadas. Trabalha em laboratórios de exames biológicos e patológicos. Muitos biólogos vão para a área do magistério (ensino fundamental e médio). Trabalha em parques ecológicos, museus e zoológicos.
Quais as aptidões, habilidades e competências importantes nessa profissão? Gostar muito da natureza (plantas e animais), capacidade de trabalhar em equipe, conhecer os recursos naturais, facilidade em lidar com animais, interesse pela pesquisa científica e ser disciplinado com leitura.
Onde um biólogo pode trabalhar? Laboratórios de Análises Clínicas, Universidades, Zoológicos, Órgãos Públicos, Escolas de Ensino Fundamental e Médio, empresas que prestam assessoria ambiental e empresas privadas com trabalho ambiental ativo.
Que tipo de especializações e pós-graduação poderá fazer após a conclusão do curso? Após a formação, poderá fazer cursos nas seguintes áreas: Zootecnia, Genética, Biologia Marinha, Biologia Celular, Botânica, Ciências do Meio Ambiente, Ecologia, etc.
  O Juramento do Biólogo
 “Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz” Instituído pela Resolução 03/1997 do CFBio.
 Dia do Biólogo: A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo. O dia do Biólogo foi oficialmente reconhecido pela resolução CFBio 198/2009 em 15 de dezembro 2009.
 O Símbolo do Biólogo: “O óvulo estilizado, sendo fecundado, determina o princípio da vida. O óvulo tem o formato do planeta Terra e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde”
 

Curiosidades da Biologia


O peixe-lua (Mola mola) é o maior peixe ósseo conhecido, chegando a atingir 4 metros e cerca de 2300 kg. O corpo tem forma circular, uma forma pouco comum entre os peixes. É considerado, em algumas culturas, um petisco apetecível, mas a sua carne contém neurotoxinas em quantidades apreciáveis. Geralmente é um viveiro de parasitas tendo chegado a encontrar-se mais de cinquenta tipos diferentes de endo e exoparasitas num único exemplar. Uau!


Fonte:Diariodebiologia