domingo, 29 de abril de 2012

Criança faz cada pergunta!!!

As crianças, hoje, fazem alguns questionamentos aos adultos, que muitos não sabem o que falar. São perguntas de sexo, de morte, entre outras, e os pais por não saberem o que falar ou por vergonha, muitas vezes, acabam passando por situações embaraçosas para eles mesmos.
Por que as crianças perguntam tanto sobre assuntos que parecem tão simples, mas que os adultos sentem-se despreparados para falar?
As crianças de hoje vivem em um mundo tecnológico, nos quais as informações sobre qualquer assunto estão disponíveis nos mais diversos meios de comunicação, e elas são curiosas. 

Os adultos também já foram crianças e também vivenciaram esta situação, porém, alguns anos atrás éramos tão proibidos de perguntar, que um simples olhar de nossos pais, mais ou menos torto, abaixamos a cabeça e não tínhamos coragem de enfrentar esta situação por simples medo. 

E o que isto tem de educativo? Nada! Tínhamos medo e para não apanhar, escondíamos nossos pensamentos, sentimentos e curiosidades.
Ah... Mas que bom que a criança de hoje não tem esses receios e medos que tínhamos e elas perguntam tudo para os pais e também aos professores. O único problema que vejo nisso tudo, diz respeito aos adultos que, muitas vezes, não saciam as curiosidades de forma correta. Mas o que vem a ser correto nos dias atuais?
Não podemos encarar estas perguntas como falta de respeito ou até mesmo ignorá-las. Temos de responder sempre a verdade, não inventar nada, mas também, saber falar. Tarefa fácil? Poderia até ser, se os pais e professores não tivessem tantos tabus e medos do que falar e como falar. 

O que sugiro então... Que vocês vençam isso, conversando com as crianças de maneira equilibrada e correta. Por que digo isto? Porque se ela perceber que você está mentindo em alguma situação você perderá o respeito.
E não pensem que as crianças, muitas vezes, já sabem a reposta do que perguntam, mas assim o fazem para testar os adultos. Achar que as crianças de hoje são ingênuas é um erro, elas possuem muita informação.


Novidades

Olá ,pessoal!
Estou no blog desde Setembro de 2010 mas só agora resolvi postar coisas que vão além da Biologia.Então mas que também tem um pouco a ver com ela.Hoje vou postar dicas de como deixar seu bumbum durinho que esta mais relacionada com Educação fisica mais vale a pena ler.

Como ficar com o bumbum mais durinho? 

  • Lembre-se que a alimentação é sua principal aliada. Cuide com os excessos, principalmente de gorduras, açúcares e carboidratos. As mulheres têm tendência a acumular gordura e celulite nos quadris. Tome cuidado!



  • Fazer exercícios constantemente é outro bom aliado. Tanto os aeróbicos (correr, nadar, caminhar), quanto os aeróbicos (musculação, ginástica localizada), contribuem para deixar o bumbum sempre durinho, pois enrijecem os glúteos e a musculatura da região.



  • Um ótimo exercício para deixar o bumbum durinho é o seguinte: apóie as mãos e um dos joelhos sobre uma cadeira e eleve para trás a perna livre. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.



  • Outro exercício que é ótimo é deitar no chão de barriga pra cima com as pernas afastadas e elevar o quadril até a coluna ficar bem reta no ar. Daí você sustenta essa posição por um minuto (ou pouco mais, se conseguir). Faça 4 séries, elevando o quadril 10 vezes em cada. Se preferir, coloque caneleiras ou pesinhos na barriga, para forçar ainda mais o bumbum.



  • Lembre-se sempre que você não precisa de uma academia cara para fazer exercícios. Ande de bicicleta pelo seu bairro, caminhe. E para o bumbum, subir escadas é uma ótima opção. Troque sempre o elevador pela escada, e deixe sem bumbum bem firme com esse exercício!



  • Cuide da estética do seu bumbum também, fazendo semanalmente uma esfoliação na região, e passando cremes diariamente. Assim você conhece mais o seu corpo, e evita a celulite e estrias também.

  • Próximo post: Como evitar as celulites.

    Espero que tenham gostado dessas dicas. Beijos!

    fonte: Mulherzice

    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    UM POUCO DE BIOLOGIA

    10 perguntas sobre: PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS!


    01 – COMO A PÍLULA FUNCIONA?
    Antes de tomar anticoncepcional  é preciso saber sobre os hormônios contidos na pílula (estrogênio e progestina) atingem uma glândula no cérebro (pituitária) e bloqueiam os hormônios responsáveis pela ovulação. O organismo “pensa” que está grávido e a ovulação é interrompida. Assim, não ocorre a gravidez. Além disso, ela deixa o muco cervical (secreção que sai pela vagina e se parece com clara de ovo) mais espesso. Isso ajuda a imobilizar o espermatozóide.
    02 – ALGUNS REMÉDIOS PODEM ANULAR O EFEITO DA PÍLULA?
    Verdade. Sabe-se que a ampicilina, por exemplo, um antibiótico bastante comum e utilizado no tratamento de diversas infecções, pode reduzir sua eficácia. Nesses casos, a mulheres devem se certificar seu anticoncepcional contenha pelo menos 50 microgramas de etinil-estradiol ou mestranol.
    03- PÍLULA NO SHAMPOO ACELERA O CRESCIMENTO DO CABELO?
    Segundo os especialistas seria uma grande desperdício. Pensem comigo: se anticoncepcionais realmente acelerassem o crescimento dos cabelos, já fariam parte da composição natural dos shampoos e mascaras capilares. É uma lenda totalmente sem fundamento!
    04 – PÍLULA ENGORDA?
    Essa questão pode não ser verdadeira, apesar de muitas mulheres afirmarem o contrário. Uma pesquisa recente avaliou a variação de peso de 128 mulheres em uso de contraceptivos orais durante 4 meses e descobriu que 72% das pacientes não apresentaram qualquer alteração de peso no final do período.
    05 – PÍLULA FAZ MAL PARA O CABELO?
    Não existem evidências científicas comprovando este fato, por que faria?
    06 – A PÍLULA CAUSA VARIZES?
    A pílula possui sim diversos efeitos sobre o sistema cardiovascular e é possível que estejam envolvidos de alguma forma no desenvolvimento de varizes, mas as pesquisas realizadas não comprovaram nada até o momento.
    07 – PARAR DE TOMAR PÍLULA PODE CAUSAR ACNE?
    Verdade. A pílula reduz os níveis sangüíneos de androgênios (hormônios masculinizantes) e, dessa forma, podem colaborar para diminuir a gravidade da acne. Mas não existem verdades absolutas na medicina, não é?
    08 – A PÍLULA PODE SER USADA NO TRATAMENTO DA ENDOMETRIOSE?
    Sim, a pílula realmente pode fazer parte do tratamento não-cirúrgico desta doença. Progestinas isoladamente podem ser úteis e são a primeira escolha de muitos especialistas.
    09 – PÍLULA REDUZ CÓLICAS MENSTRUAIS?
    A menstruação dolorosa (dismenorréia) é menos freqüente nas mulheres que não ovulam. Por isso, as pílulas podem ser úteis em 70-80% dos casos de dismenorréia. Mas quando a pílula é suspensa, as mulheres geralmente sentem a mesma intensidade de dor que apresentavam antes do seu uso.
    10 – MULHERES QUE TOMAM PÍLULA DEMORAM MAIS PARA ENGRAVIDAR QUANDO PARAM?
    Verdade. O retorno à fertilidade em mulheres que interromperam o uso de hormônios leva mais tempo quando comparado às mulheres que interromperam outros métodos contraceptivos, mas não há prejuízo da fertilidade.
    —————————————–
    FONTE: COSMOPOLITAN NOVA, GINECO.COM, BOA SAÚDE

    FRASES DO PADRE LÉO HOMEM DE DEUS MUITO SÁBIO


    “A vida não tem pena de quem não Luta”

    “Fácil é ir para o inferno,porque o caminho do inferno é largo,e é descida.O caminho do Céu é estreito, e é subida,mas é possível chegar lá.”

    “Se você isolar o problema na vida,você não vê a vida”.

    “O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros”.

    "O cristão não pode ser uma folha que se joga em um rio e se deixar levar pela água. É preciso nadar contra “a corrente”.

    “As coisas de Deus são sempre difíceis, porque nos apegamos demais às coisas aqui da terra.”

    “O cigarro é o incenso do encardido”

    “É preciso ter uma Meta, e a nossa meta é muito grande.
    Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu.
    Quem se contenta com pouco vai para o Inferno, que é muito Fácil, e vai cavando sua cova,já. O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.”

    "Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."

    "Amar é ensinar o outro a caminhar."

    "A solução do seu problema não pode ser problema para as pessoas que estão do seu lado."

    "Até a saliva de Jesus é pra limpar nossa sujeira."

    "Não seja melhor que os outros, seja melhor para os outros"

    “É preciso deixar marcas de eterno por onde passamos e com quem convivemos”.

    "A água purifica o que está por fora e o fogo, o que está por dentro."

    "Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos."

    "Amar é dar o seu melhor; é dar-se da melhor maneira possível"

    "Como conviver gratuitamente se no mundo moderno tempo é dinheiro?"

    "Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, da ternura, da convivência, da troca de valores."

    "A melhor fisioterapia para o coração, é gastar-se pelo bem dos outros."

    "Quando todo o mundo pensa a mesma coisa é sinal evidente de que ningúem está pensando."

    "Pior do que a idolatria é a egolatria."

    “Quem tem seus valores guardados dentro do coração não precisa nunca de temer a presença de ladrões. Os ladrões só conseguem roubar aquilo que temos fora de nós. Essa é uma grande vantagem de quem é simples e pobre. Não se sente ameaçado o tempo todo.”

    "A lamúria é a primeira palavra que o ressentimento nos ensina a falar."

    "Nossos erros mais comuns não são resultados de respostas erradas e sim de perguntas mal feitas"

    "A oração é o respiro da alma."

    "Cada vez que seu coração bate, mais ou menos 8.000 vezes por dia, é Jesus te dizendo: "Eu te amo"

    "Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase."

    "As feridas do coração são alimentadas pela inveja, pelo rancor, pelo julgamento e pela atitude crítica. Em geral, o que publicamente criticamos nos outros acabamos fazendo também. A vida é sábia. Jesus ensinou, com uma clareza estupenda, que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Logo, não devemos fazer para ninguém o que não queremos para nós mesmos."

    "Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."

    "Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração."

    "A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é conseqüência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos."

    "Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."

    "O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende."

    "Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás da máscara da boa vizinhança. Não adianta. Chegará um momento em que inconscientemente acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente."

    ...

    "... A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa"
                                                                  (Emília Ferreiro)

    Esperança.