sábado, 22 de outubro de 2011

ENEM 2011

Enem 2011 teve bom nível, mas estava extenso, dizem candidatos

Candidatos ainda se queixam da extensão de questões da prova mas acharam nível semelhante ao exame de 2010.

Os candidatos que fizeram as provas de Ciências Humanas e da Natureza, neste sábado (21), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, disseram que as questões estavam dentro do esperado e com um bom nível. 

Maria Carolina Aragão Soares, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, disse que respondeu as questões tranquilamente. “Achei a parte de humanas fácil. Tenho mais dificuldade em Ciências da Natureza, mas foi tudo bem abrangente”,declarou a adolescente que está como treineira. 

Segundo ela assuntos como a situação dos negros, ecologia, já eram aguardados. “Tinham vários assuntos que caíram na edição passada, então a gente já esperava que tivessem de novo. Estou mais ansiosa por amanhã porque são as matemática e português, bastante necessários para o curso que eu quero: Engenharia Civil”, pontua. 

Catarina Lages, 17 anos, também estudante do 2º ano, também gostou das provas e dos assuntos abordados. “Estava em um nível bom, pensei até que estaria mais difícil. Havia questões de agricultura, utilização de energia limpa, muita História do Brasil, outras relacionadas à tecnologia de hoje, bioindicadores, mecanização da agroindústria”, descreve. 

Docente
O professor de Biologia, Tárcio Santos, informou ao CidadeVerde.com que as questões da disciplina foram bastante previsíveis. “Foi uma prova dentro dos padrões que o Enem vem seguindo, como biotecnologia, ecologia e patologias (doenças). Estava no mesmo nível do ano passado. Os alunos só se queixaram do tamanho das provas que estavam de médio para grande e utilizaram muita interpretação do texto”, avalia. 


Carlos Lustosa Filho
Concordo com eles em numero ,genero e grau!!!Rsrsrsrs

Mensagem aos Professores

O Professor vai além da Grámatica, da Matemática, História, Geografia, Arte, Língua Estrangeira, Educação Física, da Física, da Química, das Ciências, do ensino das Profissões,
Vai muito além do Semanário,
Muito além dos Bimestres,
Muito além das Provas e trabalhos,
Muito além dos 200 dias letivos
Muito além da Recuperação e dos Exames
Muito além do Planejamento anual e do Calendário,
Muito além da jornada de trabalho dupla, ou até tripla
Muito além da indisciplina dos alunos
Muito além da incompreensão dos Pais
Somos Educadores, apesar de tudo isso
Somos Educadores porque o mundo ainda precisa de:
Homens e Mulheres de bem, de Poetas, Engenheiros, Médicos, Advogados, Psicólogos, e tantas outras Profissões.
Somos Educadores porque o mundo em que vivemos precisa ser um mundo melhor, e precisa urgentemente de pessoas melhores.
Muitas profissões devem homenagens, reconhecimento e gratidão a todos os Professores, não apenas no dia de hoje, mas todos os dias de sua existência.
Meu desejo é que todos os Professores sejam renovados e fortalecidos diariamente para transformar vidas, inspirar crianças, jovens e adultos  a transcenderem  tudo o que é medíocre e alcançarem a excelência.
Feliz Dia do Professor. Sempre !!!