sábado, 25 de setembro de 2010

Amando cada dia mais...Super inspirada...e apaixonada!!!

Amar se escolhe sim!
Escolha sempre Amar:A vida,a familia ,o trabalho ,aquela pessoa especial que faz seu coração bater mais rápido quando fala com você!!!!
Para Você- o Meu Verdadeiro Amor...

De todos os sentimentos existentes, o amor é certamente o mais forte deles, o amor consegue unir sonhos, realidades e ideais. Nós dois estamos vivendo isso na pratica, devemos a essa data o dia do sim embora tenha sido dito a algum tempo, hoje ecoa nossos corações com a mesma intensidade, é verdade, no primeiro instante [...]
O amor!

Você... Meus anseios...
Os meus medos...
As minhas dúvidas...
Os meus sonhos...
Você... O amor que alavanca,
A minha paz...
A minha água...
A minha vista...
O meu mar...
A minha música.
Meu carinho...
Meu caminho...
O meu segredo...
O meu medo...
Meu sorriso...
Minha certeza e incerteza...
Luar e sol que clareia,
E me deixa feliz!
O amor que esperei!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia da Árvore 21/09

Ontem 21/09 comemora-se o DIA DA ÁRVORE ! Muito embora ultimamente não tenhamos muito o que comemorar ,visto que cada dia mais se tem destruído as responsáveis por tamanho beneficio aos Seres Vivos .Deixo aqui o meu desabafo e pedido de ajuda para fazer conscientizações a cerca da Preservação de nossas amigas Árvores.Incentivando cada um de nossos amigos e alunos a cuidar de uma muda ,estamos fazendo a nossa parte.Ajude a reflorestar o mundo !O Planeta agradece!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Isto é para todos nós que trabalhamos com amor...

Contam que, em uma marcenaria houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.

Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse.

A causa?

Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.

Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... E a rústica madeira se converteu em belos móveis.

Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão. Mas o serrote adiantou-se e disse:

– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.

Então, a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade, e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos.

Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.

Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos... Qualquer um pode faze-lo! Mas encontrar qualidades?

Isto é para os sábios !

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma curiosidade super interessante

Muitas pessoas dizem que tem química uma com a outra,mas será que existe alguma relação entre a Química e essa sensações que acompanham os apaixonados?
Existe sim!E não são poucas substancias as envolvidas nesse contexto.
A tal química da Paixão existe mesmo.Vejamos algumas substancias químicas liberadas pelas pessoas APAIXONADAS:
O símbolo da paixão é o cupido, pela mitologia greco-romana, uma flecha atinge o coração causando a paixão. Isso tem explicação, pois a paixão causa aceleração cardíaca e aquele fogo no peito que sentimos quando estamos ao lado de quem gostamos. Na verdade a flecha do cupido atinge a cabeça. Todos aqueles suspiros, suores, olhares perdidos e as outras sensações nascem no cérebro e é resultado de várias combinações hormonais do nosso corpo. A seguir veja algumas substâncias naturais do organismo envolvidas na paixão:
-
A DOPAMINA é uma das substâncias responsáveis pelas descargas de emoções para o coração e as artérias. É um neurotransmissor da alegria e da felicidade liberado no organismo para potencializar felicidade. A pessoa fica agitada, corajosa e disposta a fazer coisas novas, apesar de dormir e comer mal. O mecanismo cerebral é muito parecido com aquele de se viciar em cocaína. A sensação é tão gostosa que a pessoa pede a Deus para que essa paixão dure para sempre e a dependência pelo amado provoca uma síndrome de abstinência quando eles se distanciam.
-
FENILETAMINA, outra molécula natural parecida com a anfetamina associada a várias mudanças nos apaixonados, assim como a NORADRENALINA, que contribui com a memória para novos estímulos. Por isso os apaixonados costumam se lembrar da roupa que o amado usava, da voz e do jeitinho natural. Os hormônios como a OXITOCINA e VASOPRESSINA, que formam os laços afetivos mais duradouros e intensos, também tendem a aumentar nas fases mais agudas, preparando o terreno para um relacionamento estável.
-
Uma área específica do cérebro se mostra ativadas em pessoas apaixonadas, são locais cheios de DOPAMINA e ENDORFINA, um neurotransmissor com efeito semelhante ao da morfina. Juntos eles estimulam o prazer, com o mesmo mecanismo do prazer em comer quando sentimos fome e em beber quando temos sede. Quanto mais contato se tem com o amado ou a amada, mais liberação de endorfina e dopamina, ou seja, de mais e mais prazer. A endorfina tem relação com a paixão. Mas existem vários outros tipos de substancias.
-
FONTE: SUPERINTERESSANTE

Eu prefiro acreditar no Amor

Eu jurei um dia não mais chorar.
Não mais derramar nenhuma lágrima.
Mais hoje não consegui segurar,
não a impedi e não tive nenhuma lástima.

Jurei que nunca mais choraria,
pelo simples motivo de querer ser feliz;
mais que completo idiota eu seria
se da vida eu não fosse um aprendiz;

e aprendi que o ditado está errado
e que homem chora de felicidade,
e que seria uma grande maldade
não ter este tão simples agrado.

Chorei ao sonhar com você
e com um pequeno ser que um dia virá.
Não tem gravidez e nem em projeto está,
mais já toma conta dos meus sonhos sem saber.

Talvez eu seja bobo demais
ou apaixonado demais;
Mais prefiro acreditar no amor
e em tudo de bom que ele nos traz.

Prefiro acreditar no amor...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em tempos de tanta falta de amor e de tanta ganância...

Um conselho:
Para você subir na vida,dois degraus existem de suma importância .São representados por dois verbos :AMAR E SERVIR.
Jamais desanime na escala dos valores da alma,e procure em todas as circunstâncias AMAR E SERVIR a todos e a tudo,para ajudar ao máximo o progresso do planetaque o recebe tão generosamente,auxiliando-lhea evolução!
Pena que nem todos consigam enxergar,mas tudo bem.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Se a escola fosse uma orquestra...


Se a escola fosse uma orquestra

Se a escola fosse uma orquestra,seria possível ouvir-se a sinfonia da compreensão humana?
Como haver sinfonia se cada músico está com seu instrumento em um tom? Onde está o autor da sinfonia? Ou será que a orquestra é que não quer tocá-la? A orquestra está desafinada. E o maestro? Deve ser responsabilizado pelo insucesso?
E os ouvintes, por que não gritam? Estão mudos?
Não, não sabem gritar. Gritam,às vezes,buscando em outro músico o fracasso
advindo do desafinado que emitem.
E você? Também é músico nesta orquestra?
A escola nunca será orquestra, se cada músico não afinar. Os músicos devem interpretar a partidura da compreensão humana, para atender a cada ouvinte na sua individualidade.
Não basta simplesmente tocar. A harmonia entre os músicos e os ouvintes é a compreensão,o reapeito, a doação, o" assumir",é a responsabilidade, o envolvimento com o trabalho.
Reaja diante da música. Se um tom soa-lhe desafinado,pare! O ponto de espera é calmo e longo;cpm sua ajuda virá outra música. Com certeza o início de uma verdadeira orquestra onde todos possam entoar a música da PAZ, da HARMONIA, da COLABORAÇÃO, do RESPEITO MÚTUO.
Diretor Hélio Santos


Reunião da Área de Ciências da Natureza ,Matemática e suas Tecnologias
04/08/2010